C#: Como gerar PDF em C# e iTextSharp

Salve, salve galera! Hoje, vou postar uma forma de exportar aquele HTML para o tão sonhado PDF. Existem muitas maneiras de fazer isso, mas neste post, vou servir-me de uma DDL bastante conhecida pela galera do desenvolvimento, que é a iTextSharp.

Essa DDL é gratuita para uso, e até bem simples de utilizar. Então, sem mais, faça o Download dela aqui: Download iTextSharpApós o download, coloque-a em uma pasta do seu sistema, e claro, adicione a referência à mesma em seu projeto.

“Bora pro” exemplo. Nas referências do projeto, na página em questão, onde será realizado o processo de conversão do nosso HTML em PDF, deverá conter ao menos as seguintes referências:

Após a inclusão das referências, o próximo passo, é definir as variáveis que serão utilizadas, veja abaixo:

E para finalizar, segue abaixo como ficará nosso arquivo:

Você ainda, pode dar uma “palhinha” ao código, incrementando para, ao invés de exibir o documento no navegador, realizar o download diretamente, substituindo a seguinte linha

Por esta:

Segue o download do nosso exemplo: Exemplo_iTextSharp.7z

Bom galera, espero ter ajudado.

Claudeci Goularte

Programador com mais de 11 anos de experiência, graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e pós graduado em MBA em Arquitetura de Software. Sou Sócio fundador e administrador na empresa Kamoney Empreendimentos Digitais Ltda.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *